17/07/2014 às 16:07, atualizado em 17/05/2016 às 14:17

Presidente do Equador visita Fábrica Social

Projeto do GDF poderá servir de referência para o país sul-americano

Por Fábio Magalhães, da Agência Brasília


. Foto: Dênio Simões / GDF

BRASÍLIA (17/7/14) – Em viagem oficial ao Brasil, o presidente do Equador, Rafael Correa, visitou, nesta quinta-feira (17), o projeto Fábrica Social, mantido pelo GDF. Durante o passeio pelas diversas áreas de confecção, o chefe de Estado sul-americano classificou a iniciativa como um “grande aprendizado”.

 

“Hoje tivemos a oportunidade de visitar este maravilhoso projeto. São pessoas humildes, que estavam em extrema pobreza e agora estão trabalhando. Este é um conceito importante porque estão recebendo aqui a oportunidade”, frisou Correa.

 

Durante a visita, o presidente foi recepcionado pelo governador Agnelo Queiroz e pela ministra do Desenvolvimento Social, Transferência de Renda e Combate à Fome, Tereza Campelo. No local, o mandatário equatoriano conheceu, entre outras coisas, as oficinas de produção de bolas, bandeiras, bonés e uniformes escolares.

 

Na ocasião, Correa conversou com algumas das 1,9 mil pessoas assistidas pelo programa e posou para fotos. Para serem inseridos nessas atividades, os beneficiários precisam, obrigatoriamente, estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

 

De acordo com o governador Agnelo Queiroz, a visita do presidente ao projeto representa uma troca de experiências. Ele frisou que essa iniciativa, de cunho social, ajuda a retirar cidadãos da extrema pobreza.

 

“Para nós é uma honra muito grande receber o presidente do Equador, Rafael Correa, na Fábrica Social. Este é um programa de capacitação que dá oportunidade para as pessoas excluídas do mercado de trabalho, que estão em condições precárias, poder aprender uma profissão, ganhar pelo que produzem e abrir os horizontes para o mercado de trabalho”, destacou o governador.

 

(F.M./C.C*)