18/07/2014 às 11:02

Abertas inscrições para curso de apoio a famílias de dependentes químicos

Capacitação gratuita acontece de 28 de julho a 1º de agosto

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Justiça


. Foto: Marcelo Camargo/ABr

 BRASÍLIA (18/7/14) – Estão abertas as inscrições para o V Curso de Multiplicadores de Ações de Apoio às Famílias, da Secretaria de Justiça, por meio do projeto Ame, Mas não Sofra!. Ao todo, são oferecidas 250 vagas, gratuitas.

 

O curso, que acontece de 28 de julho a 1º de agosto, é voltado a familiares de dependentes químicos e pais e/ou responsáveis que buscam informações preventivas quanto ao uso de drogas; profissionais e voluntários que atuam na prevenção, combate e tratamento contra as drogas; e demais interessados em levar informação e acolhimento aos familiares de dependentes químicos.

 

As aulas acontecerão das 14h às 18h, no Auditório Águas Claras do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília-DF.

 

MULTIPLICADORES SOCIAIS – Foram formados, até o momento, 340 Multiplicadores Sociais, e os cursos anteriores foram avaliados como excelentes ou bons por 93,5% dos participantes.

 

A capacitação será ministrada por palestrantes multidisciplinares, como psiquiatras, psicólogos, promotor de justiça, representantes de grupos de apoio, entre outros.

 

Os interessados podem obter mais informações pelo e-mail inscricoes.ame@gmail.com ou pelo telefone 2104-1868 ou 2104-1821.

 

(M.D.*)