21/07/2014 às 23:27

Detran autua mais 55 por embriaguez

Dois condutores foram autuados duas vezes na mesma noite conduzindo veículo sob efeito de álcool

Por Da Redação, com informações do Detran-DF


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (21/7/14) – A fiscalização de trânsito do Detran intensifica as operações e fecha o cerco contra aqueles que insistem em dirigir sob efeito de álcool, colocando em risco a própria vida e a de outros usuários das vias do DF. Durante o fim de semana, da última sexta-feira (18) à madrugada de segunda-feira (21), 55 condutores foram autuados por embriaguez ao volante e 33 veículos foram recolhidos ao depósito em diversas operações realizadas em todo o DF.

 

Na tarde de domingo (20), por exemplo, houve uma grande operação na quadra ML7, do Lago Norte, próximo ao Piscinão do Varjão. Durante a ação, foram flagrados 15 condutores alcoolizados, seis inabilitados, dois com a habilitação suspensa, três veículos não licenciados, três por transportar crianças sem o dispositivo de retenção adequado (bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação) e seis veículos foram apreendidos. Nessa operação, participaram 25 auditores fiscais de trânsito, distribuídos em 10 veículos, três motocicletas e dois guinchos.

 

Na noite da última sexta-feira (18), dois condutores flagrados por dirigir sob efeito de álcool e que tiveram seus veículos liberados por apresentarem condutores habilitados para conduzí-los voltaram a ser flagrados mais tarde cometendo a mesma infração. Na segunda vez em que foram surpreendidos pela fiscalização, tiveram seus veículos apreendidos.

 

(J.P/J.S*)