23/07/2014 às 20:18

Polícia Militar reforçará policiamento em quatro cidades do DF

Ao todo, 400 policiais reforçarão a segurança no Plano Piloto, Guará, Sudoeste e Lago Sul

Por Da Redação, com informações da Polícia Militar


. Foto: Pedro Ventura / Arquivo

 BRASÍLIA (23/7/14) – A partir desta sexta-feira (25), 400 policiais reforçarão a segurança no Plano Piloto, Guará, Sudoeste e Lago Sul. A iniciativa, intitulada Operação Visibilidade, também terá aumento no patrulhamento, que será ampliado nas áreas comerciais e habitacionais com a presença de mais dez viaturas.

 

Segundo a Polícia Militar a ação está sendo adotada devido ao sucesso do esquema de segurança usado na Copa do Mundo. “Com o aumento no número de pessoas circulando nessa região, é natural que o efetivo fosse aumentado e diminuído após a Copa. Mas o importante é que a segurança seja mantida por nós policiais militares”, disse o subcomandante do Comando de Policiamento Regional Metropolitano, tenente-coronel Júlio César, ao lembrar que, durante o mundial de futebol, Brasília recebeu cerca de 400 mil turistas.

 

O esquema será adotado durante este fim de semana e, a depender dos resultados obtidos, pode ser estendido.

 

Paralelamente a essa operação, a Polícia Militar já tem pronto um cronograma de ações que serão desenvolvidas em agosto, em todo o Distrito Federal. Para isso, contará com o reforço de 1.053 policiais militares que estão concluindo o curso de formação.

 

(M.D.*)