26/07/2014 às 14:09

Mané garrincha será palco da 10ª edição do Alma Gêmea

Estádio Nacional de Brasília receberá neste sábado (26) a 10ª edição do projeto, com o casamento de 100 casais

Por Da Redação, com informações da ComCopa


. Foto: Pedro Ventura / Arquivo

BRASÍLIA (26/7/14) – Após receber sete partidas da Copa do Mundo, o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha abre a agenda de eventos do segundo semestre do ano com fortes emoções. Neste sábado (26), a arena será palco de um dos momentos mais marcantes na vida de 100 casais: a troca de alianças.

 

Será a 10ª edição do projeto Alma Gêmea, que realiza casamentos coletivos civis. A cerimônia será realizada no salão Hospitality do estádio. No local, será montada uma estrutura com altar, flores e tapete vermelho. O momento do “sim” está marcado para as 17h e será acompanhado pelos familiares e convidados dos noivos.

 

PAPEL SOCIAL – A iniciativa, promovida pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus) desde 2012, realiza os casamentos em monumentos de Brasília. Desta vez, o local escolhido foi o Mané Garrincha. “Com mais esse evento, a arena brasiliense cumpre seu papel social e comprova o potencial multiuso para todo tipo de evento”, afirmou o secretário Extraordinário da Copa, Claudio Monteiro.

 

O projeto Alma Gêmea é realizado por meio de parcerias com a iniciativa privada. A montagem da cerimônia, no entanto, é de responsabilidade da Sejus. Para o subsecretário de Promoção dos Direitos Humanos, Mário Gil Guimarães, esta edição terá um cenário especial: “Desde a inauguração, já tínhamos o anseio de fazer um casamento no estádio. É um dos mais bonitos do mundo”, concluiu.

 

(J.P/J.S*)