01/08/2014 às 12:04

Policiais visitam Caps de Samambaia

Encontro auxilia no processo de formação dos agentes de Segurança Pública

Por Da Secretaria de Saúde


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (1º/8/14) – Cerca de 300 policiais militares visitaram o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (Caps-AD) de Samambaia nesta semana. Os militares que participam de um curso de formação aprimoraram os conhecimentos sobre dependência do álcool e drogas.

 

“É muito importante para o Caps-AD poder auxiliar na instrumentalização de novos parceiros e participar da construção de novas perspectivas na atuação da Segurança Pública. Com esse diálogo, eles serão capazes de desenvolver ações mais eficientes e humanas nesse contexto da dependência”, destacou o gerente do Caps-AD de Samambaia, Ademário Britto.

 

Vários assuntos relacionados à dependência química foram debatidos e abordados durante o encontro. Os PMs aprenderam a lidar com os usuários que estão sob o efeito das drogas e sobre os caminhos para o tratamento, funcionamento da estrutura de saúde mental na Secretaria de Saúde e a ação conjunta pelo Plano Distrital de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas.

 

O Caps-AD de Samambaia está localizado na QS 107, Conjunto 7, lotes 3 e 4. É uma unidade com funcionamento 24h, especializada no cuidado de pessoas adultas que convivem com a problemática do uso de álcool e outras drogas.

 

As ações da equipe, multiprofissional e interdisciplinar, têm foco na reconstrução de planos e perspectivas de vida de seus usuários, com ênfase na ampliação da autonomia, reconstrução de vínculos e na qualidade de vida, além da superação da dependência.

 

(J.B/J.S*)