05/08/2014 às 21:49

Pronatec abre inscrições para 693 oportunidades em cursos gratuitos

Programa oferece vagas para aprendizagem de pizzaiolo, manobrista, tratador de piscina e padeiro

Por Da Redação, com informações da Casa Civil


. Foto: Mary Leal / Arquivo

BRASÍLIA (5/8/14) – Estão abertas as inscrições para 693 oportunidades em cursos gratuitos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/ BSM). Há vagas disponíveis para manhã, tarde e noite, com aulas no Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) de Samambaia.

 

Entre os cursos ofertados estão os de pizzaiolo, manobrista de veículos de passeio, tratador de piscina e padeiro. Para se inscrever no programa é necessário ter, no mínimo, 16 anos, saber ler e escrever e fazer parte de família inscrita ou em processo de inclusão no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Os alunos têm direito a transporte, lanche e material didático.

 

A pré-matrícula nos cursos oferecidos pode ser feita nas unidades que integram a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest): Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), Centros de Convivência (Cose), Centros Pop e demais núcleos.

 

PROGRAMA – O Pronatec/BSM é uma das vertentes do Pronatec, criado pelo governo federal. No DF, o programa é coordenado pela Sedest e oferece cursos gratuitos de curta duração em instituições de ensino parceiras.

 

(A.F/J.S*)