06/08/2014 às 15:03

Novo comandante do Corpo de Bombeiros do DF assume o posto

Coronel Hamilton Santos Esteves Júnior substitui o também coronel Júlio César dos Santos, transferido para a reserva remunerada

Por Do Corpo de Bombeiros Militar

BRASÍLIA (6/8/14) – O Corpo de Bombeiros MIlitar do Distirto Federal (CBM/DF) tem um novo comandante. Nesta quarta-feira (6), Hamilton Santos Esteves Júnior substituiu o também coronel Júlio César dos Santos, no comando-geral da corporação.

 

A solenidade militar de passagem do cargo foi realizada no Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, localizado no Setor de Administração Municipal (SAM).

 

Antes de assumir a função mais alta da corporação, Hamilton ocupava o cargo de subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros do DF. Essa vaga será ocupada pelo coronel Alexandre Costa Oliveira.

 

O coronel Júlio César dos Santos foi transferido para a reserva remunerada por ter completado o tempo de serviço. Segundo Santos, que dedicou 30 anos à corporação, a troca de comando é um momento ímpar na vida e na carreira dele.

 

“Agradeço a todos os militares que têm honrado e colaborado com a instituição. Reforço que a corporação caminha, caminhou e caminhará a passos largos em seu destino traçado e definido pelos bombeiros, superando as dificuldades naturais e limitações pessoais e profissionais para que possamos prestar à sociedade o serviço que ela precisa”, concluiu.

 

O vice-governador do Distrito Federal elogiou o trabalho desempenhado por Júlio César e ressaltou que o ex-comandante não poupou esforços para o desenvolvimento da instituição. “Júlio soube liderar a corporação, que tem muita importância para os moradores do DF”, afirmou.

 

(C.C.*)