06/08/2014 às 18:49

Polícia Civil prende acusados de assaltar casa de procurador no Park Way

Cinco dos seis suspeitos foram identificados pelas vítimas e podem pegar até 25 anos de reclusão

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília


. Foto: Hmenon Oliveira

BRASÍLIA (6/8/14) – A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu na madrugada desta quarta-feira (6) cinco dos seis acusados de terem envolvimento em um roubo ocorrido na noite de terça-feira (5) na residência de um procurador da Fazenda Nacional localizada no Park Way.

 

Na ação, os criminosos, que portavam armas de fogo, renderam as vítimas, amordaçando-as, enquanto subtraíam os bens da família. Com os criminosos, foram recuperados oito celulares, 10 relógios, uma TV de LED, jóias, perfumes importados, bebidas e uma caneta banhada a ouro, além de outros produtos levados da casa.

 

“Eles incorreram em três crimes. Roubo com restrição de liberdade, associação para o crime e receptação. Somando as penas, eles podem pegar de oito a 25 anos de prisão”, explicou o delegado-chefe da 11ª DP, Victor Dan.

 

O delegado contou que chegaram aos acusados após informações de que o grupo estaria no Jardim Ingá. A partir da denúncia, uma equipe seguiu para o local, onde abordaram Wesley Moreira da Silva, de 29 anos, considerado o líder, que tem mais de 30 passagens pela polícia e estava foragido.

 

Além de Wesley, a polícia prendeu Wanderson da Silva, 22; Gilmar Lopes, 18; Luiz Felipe Azevedo, 18; e Emerson Oliveira, 21. Um dos suspeitos deve ser solto, uma vez que a família não o reconheceu. “Essa quadrilha agia principalmente na Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Park Way”, destacou Victor Dan.

 

(A.A/J.S*)