11/08/2014 às 16:11

Praça do Buriti recebe melhorias nas fontes e calçadas

Ação prevê restauração do espaço, que fica em frente à sede do governo local

Por João Pedro Gebrim, da Agência Brasília


. Foto: Hmenon Oliveira

BRASÍLIA (11/8/14) – Está em andamento a obra de revitalização das fontes aquáticas localizadas na Praça do Buriti. Serão instaladas novas iluminações, e será refeita a pintura externa do monumento. Também passará por manutenção a parte mecânica, que conta com motores para projetar a água.

 

Segundo a Novacap, a expectativa é que a reforma nas duas fontes seja concluída até o final do mês. O contrato também garante a manutenção por um ano. O valor do investimento é de R$ 260 mil.

 

Para o vigilante Patrick Félix da Silva, de 28 anos, o local é um importante ponto turístico: “quando voltar a funcionar, ficará muito bom. Teremos uma vista muito bonita”, destacou.

 

Também está em andamento a troca das calçadas na Praça dos Próceres, em frente ao Palácio do Buriti. A previsão é que a obra termine em 30 dias. A partir de agora, os caminhos para pedestres terão um metro e meio, em vez um metro, e também serão polidos, ou seja, terão o acabamento melhorado para ficarem mais lisos e agradáveis para caminhar.

 

“Essa área ficando mais bonita irá atrair mais turistas. Terá maior movimentação de pessoas por aqui. Se tivéssemos um espaço para recreação e lazer na praça para as pessoas frequentarem no horário de almoço, por exemplo, seria excelente”, afirmou Rodrigo Oliveira da Silva, 21, carregador.

 

Já foram construídos cerca de cinco mil metros quadrados de calçadas polidas em Brasília. Está prevista, ainda, a construção de outros seis mil m², aproximadamente. O valor total desse investimento, que abrange várias cidades da capital do país, soma R$ 1,5 milhão.

 

“Construir calçadas na Praça do Buriti é uma tarefa muito especial para a Novacap. Com a instalação da Câmara Legislativa, a praça agora reúne os três poderes do governo local, ganhando em simbolismo e atraindo maior número de transeuntes e também de turistas. A Novacap cuida para que as calçadas construídas no local proporcionem segurança e conforto aos usuários de modo que eles transitem sem qualquer percalço”, concluiu Nilson Martorelli, presidente da Novacap.

 

(J.P/J.S*)