18/08/2014 às 23:17, atualizado em 12/05/2016 às 17:50

Servidores do GDF participam de curso de Processo Administrativo Disciplinar

Até agora 90 pessoas já foram capacitadas; outras duas turmas serão formadas em setembro

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Transparência e Controle


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (18/8/14) – Cerca de 30 servidores de diversos órgãos do Governo do DF participaram, na última semana, do curso de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) promovido pela Corregedoria-Geral da Secretaria de Transparência e Controle do Distrito Federal (STC). A capacitação teve 20 horas-aula, divididas em cinco encontros.

 

O objetivo do treinamento foi proporcionar aos participantes, servidores já lotados em setores de Correição, uma visão mais prática dos procedimentos disciplinares, além de troca de experiências para atuação eficiente e eficaz nas comissões de Sindicância e de Processo Administrativo Disciplinar.

 

A capacitação é resultado de um programa que visa aproximar a Corregedoria-Geral das demais unidades correcionais do GDF. A instrutora do curso é a servidora Andrea Alves Loli, da Secretaria de Administração Pública.

 

Em maio e junho deste ano, 60 servidores foram capacitados em duas turmas pelo mesmo curso. Eles avaliaram de forma positiva o treinamento, principalmente pelo nível de conhecimento do instrutor. Além disso, destacaram que as informações adquiridas serão úteis e aplicáveis no trabalho, e sugeriram um módulo prático, com casos simulados, aos alunos que concluíram o curso.

 

“Esta 2ª etapa, que vai de agosto a novembro de 2014, tem por objetivo atender a real necessidade dos órgãos solicitantes em promover a expertise de seu quadro e, ainda, alcançar as demais seccionais de Correição com um treinamento que trará uniformidade aos trabalhos”, declarou Naice Dematte, corregedora-geral da STC.

 

FUTURO – Em setembro, serão formadas mais duas turmas, com 30 servidores cada. Os cursos são realizados em parceria com a Escola de Governo (EGov) na Sala de Treinamento da STC. Há previsão para o prosseguimento do programa de capacitação com mais turmas para os meses de outubro e novembro, porém, sem data confirmada.

 

(A.F/J.S*)