21/08/2014 às 15:24

Saúde oferece atividades para idosos no Cruzeiro

Evento promoveu saúde, beleza e cidadania pelo programa Escola de Avós

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Saúde


. Foto: Renato Araújo/SES-DF

BRASÍLIA (21/8/14) – Cerca de 100 idosos participaram do evento realizado pelo grupo Esperança, da Escola de Avós, do Centro de Saúde nº 9 do Cruzeiro Novo. O programa é uma ação da Secretaria de Saúde que, nessa quarta-feira (20), promoveu palestras e incentivo à beleza, saúde e cidadania.

 

Além dos idosos assistidos no centro de saúde, toda a comunidade foi convidada para participar das palestras sobre alimentação saudável e direito dos idosos. Corte de cabelo e maquiagem colocaram a beleza dos participantes em dia. A equipe de odontologia também colaborou com orientação sobre saúde bucal e distribuiu kits com os produtos de higiene.

 

O programa Escola de Avós está presente em todas as regionais de saúde. “Temos o programa em cada regional, e os centros de saúde organizam as atividades. O objetivo é promover socialização, saúde e cidadania ao idoso”, explicou a diretora de Gestão de Atenção Primária, da Secretaria de Saúde, Cleonice Godois.

 

No grupo Esperança, do Centro de Saúde nº 9, os “avós” participam da capoterapia, automassagem, orientação sobre diabetes, pressão alta e nutrição.

 

(J.P/J.S*)