A maior parte vai reforçar a segurança na área central de Brasília

" /> A maior parte vai reforçar a segurança na área central de Brasília

">

28/08/2014 às 16:04

Polícia Militar coloca mais 1.053 soldados nas ruas

A maior parte vai reforçar a segurança na área central de Brasília

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (28/8/14) – A segurança do Distrito Federal será reforçada a partir de hoje com a chegada de mais 1.053 policiais militares que farão parte da operação Visibilidade. O objetivo é fazer um policiamento mais ostensivo nas áreas consideradas prioritárias.


A maior parte do contingente, 327 policiais, foi designada para a área central de Brasília, asas Sul e Norte.

 

“Esse aumento no efetivo reforça a vigilância e dá maior sensação de segurança a toda a comunidade do DF”, destacou o capitão Michello Bueno, porta-voz do Comando Geral da PM.

 

Os novos integrantes da corporação foram apresentados oficialmente nesta quinta-feira (28), em solenidade no Museu da República, mas os soldados já vinham trabalhando desde a conclusão do curso de formação, dia 14 de agosto.

 

Um exemplo da atuação dos soldados recém-integrados pôde ser vista em uma operação realizada ontem em Taguatinga. Coordenada pelo Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) e pelo Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), os policiais apreenderam, em uma casa na QL11,  7 Kg de maconha, 300 gramas de cocaína pura (Escama de Peixe), além de dois revólveres calibre 38 e uma balança de precisão.

 

“Todos eles passaram por seis meses de intenso curso de formação com o objetivo de aprender a servir com excelência a comunidade. A PM evoluiu com a sociedade. Atualmente, nossos policiais são de nível superior em diversas áreas do conhecimento que, ao final, contribuem essencialmente para a segurança pública do DF”, destacou o capitão Michello.

 

(A.A/C.L*)