02/09/2014 às 21:43

Polícia prende mulher suspeita de usar criança para esconder drogas

Crime ocorreu na Vila Dnocs, e várias porções de maconha e crack foram encontradas na mochila da menina

Por Johnny Braga, da Agência Brasília


. Foto: Brito

BRASÍLIA (2/9/14) – A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu uma mulher acusada de traficar drogas na Vila Dnocs, em Sobradinho, e usar uma criança de cinco anos para transportar a droga em uma mochila. Cintia Souza dos Santos, 18 anos, foi flagrada perto de uma quadra de esportes, na Quadra 2, acompanhada da menina e de uma adolescente de 15 anos que, segundo a polícia, seria sua comparsa.

 

Os investigadores se surpreenderam ao encontrar 16 porções de maconha e 21 de crack escondidas em dois potes dentro da mochila que era usada pela garotinha, de apenas 5 anos de idade. Ao ter a mochila revistada, a criança contou aos policiais que a “tia” Cintia teria enchido os dois potes com balas.

 

De acordo com o delegado-chefe adjunto da 13ª DP, Gilberto Barcelos, a menina é irmã de um ex-namorado de Cintia, que tinha o costume de levar a criança para passear. “A mãe nem desconfiava do que ocorria. Para ela, a Cintia prestava um favor de cuidar da criança, uma vez que ela tem outros nove filhos e tem um certo trabalho para criá-los”, contou o delegado, que lembrou que o episódio foi a forma encontrada para enganar a polícia.

 

“Os traficantes da Vila Dnocs têm usado vários artifícios para driblar a polícia. Pouco tem adiantado. Só no primeiro semestre, foram 36 flagrantes registrados na 13ª DP. Eles se assustaram e passaram a abusar da ‘criatividade’. Como exemplo, temos este caso”, revelou Gilberto Barcelos.

 

MAIS DROGAS – Os policiais revistaram a casa das jovens e encontraram mais três tabletes de maconha escondidos em um criado mudo no quarto de Cintia. A suspeita permanece presa e deve responder pelos crimes de tráfico de drogas – que pode render uma pena de 15 anos de prisão- e corrupção de menores, que pode acrescentar mais quatro anos.

 

A adolescente de 15 anos também foi apreendida. Segundo a polícia, ela já tem duas passagens: uma pelo Ato Infracional Análogo ao Crime de Tráfico de Drogas e outra por uso de drogas.

 

(J.B/J.S*)