10/09/2014 às 13:22

Dia das Crianças especial para menores carentes do DF

Campanha mobiliza brasilienses para a doação de brinquedos novos e usados

Por Da Redação


. Foto: Pedro Ventura / Arquivo

BRASÍLIA (10/9/14) – O Dia das Crianças será animado e especial para as crianças carentes do DF com a campanha de arrecadação de brinquedos da Subsecretaria de Mobilização Social, da Secretaria de Justiça do Distrito Federal. Para isso, vários locais para entrega serão montados nos próximos dias. As doações poderão ser feitas até o dia 8 de outubro.

 

“Os brinquedos novos e usados que forem arrecadados nos locais da campanha serão entregues no dia 12 a várias crianças, em uma creche a ser escolhida”, revelou o subsecretário de Mobilização, Magno Xavier.

 

A iniciativa pretende mostrar para as crianças o quanto pode ser divertido brincar com brinquedos pedagógicos. Caso alguém doe armas de brinquedos, cuja comercialização é proibida, esses objetos serão entregues para o projeto Arma não é Brinquedo, da Subsecretaria de Proteção a Vítima de Violência (Pró-Vítima), também da Sejus.

 

As caixas de coletas serão espalhadas pelos postos do Procon, Na Hora e nas Regiões Administrativas de todo o DF. Quem tiver a partir de dez brinquedos pode ligar para o 2104-1937/1941, e uma equipe será enviada para recolher as doações.

 

(J.B/J.S*)