10/09/2014 às 23:14

Galeria dos Estados terá serviços de assistência social

A Administração de Brasília liberou 12 lojas que serão utilizadas para atividades ligadas aos direitos de crianças, idosos e pessoas com deficiência

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília


. Foto: Mary Leal

BRASÍLIA (10/9/14) – A Administração Regional de Brasília cedeu 12 lojas à Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) do Distrito Federal. As unidades ficam na Galeria dos Estados e serão utilizadas pela rede conveniada à secretaria, responsável por executar os serviços socioassistenciais, como assessoramento e defesa de direitos de crianças, adolescentes, pessoas com deficiência e idosos.

 

“Um fator de grande relevância é que com a vinda das entidades conveniadas à Sedest, além de outros órgãos que já estão no local, haverá um aumento no movimento da Galeria dos Estados, fato comemorado pelos comerciantes”, enfatizou Jean Carmo Barbosa, administrador Regional de Brasília

 

A assessoria da Sedest informou que as lojas estavam fechadas havia mais de uma década, e, agora, estão sendo realizados pequenos reparos nas instalações, como limpeza e pintura, para que a área fique adequada ao funcionamento dessas entidades, que serão escolhidas pela própria secretaria.

 

O projeto faz parte de um programa de revitalização e melhor aproveitamento do local. Ao todo, 40 lojas estão fechadas. “Vai garantir economia para o Governo do Distrito Federal, uma vez que não precisará alugar um imóvel para abrigar essas entidades ligadas à Sedest, além de proporcionar maior conforto e mobilidade aos usuários em razão da localização central”, frisou o administrador.

 

O termo de cessão valerá por 24 meses, sendo sua prorrogação condicionada ao interesse da Administração Pública.

 

(A.A./C.C.*)