11/09/2014 às 23:23

Planaltina recebe obras de infraestrutura e urbanismo

Bairros Residencial Guirra e Estância Planaltina foram contemplados

Por Da Redação, com informações da Administração Regional de Planaltina


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (11/9/14) – A Administração Regional de Planaltina entregou duas etapas de obras de infraestrutura e urbanismo em dois bairros da cidade. O condomínio Residencial Guirra, próximo ao Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Planaltina, foi completamente pavimentado. Já a Estância Planaltina recebeu urbanização em seu módulo G.

 

No Residencial Guirra, as melhorias foram concluídas nesta semana. “O trabalho ficou muito bem feito, moro aqui há mais de três anos e não via a hora de o asfalto chegar para acabar com a lama e a poeira”, afirmou a moradora Geiciana Moreira.

 

A primeira etapa do asfaltamento nos condomínios Cachoeira e Nosso Lar, localizados na DF-128, em Planaltina também foi finalizada pela equipe da Novacap e pôs fim às estradas de chão do local em praticamente todas as vias.

 

MAIS OBRAS – Atendendo a reivindicação dos moradores dos dois condomínios, em breve começará a obra de drenagem pluvial, fundamental para que as demais ruas que ficam na parte mais baixa do terreno também possam receber o asfalto. Todas as ruas serão pavimentas.

 

A estrada que liga o condomínio Morada Nobre à Escola Aprodarmas também passará por melhorias. Outra obra de urbanização que está em andamento na cidade é a pavimentação asfáltica do Núcleo Rural Sarandi.

 

A Estância Planaltina foi contemplada com a implantação de bloquetes e a construção de calçadas. Antes foram feitos o nivelamento da via, drenagem pluvial, implantação de meios-fios, seis bocas de lobo para captação da água, além da instalação de um alambrado para impedir o acesso das crianças à mata nativa.

 

A obra é uma reivindicação antiga dos moradores que, durante muito tempo, tiveram problemas com os efeitos da poeira e das chuvas.

 

(J.B/J.S*)