16/09/2014 às 21:42

Polícia prende dois suspeitos de praticar arrastão no Guará

Outros dois adolescentes também foram apreendidos, suspeitos de integrarem grupo criminoso

Por Johnny Braga, da Agência Brasília


. Foto:Mary Leal

BRASÍLIA (15/9/14) – Uma sequência de roubos assustou os moradores do Guará nesta segunda-feira (15). Os suspeitos, dois homens e dois adolescentes foram detidos pela Polícia Civil, após uma rápida cruzada de dados entre agentes da 4ª DP do Guará e policiais militares da região. Segundo o delegado-chefe, Rodrigo Larizzatti, pelo menos oito roubos já foram confirmados.

 

“É provável que este número aumente para dez, pois estamos aguardando a confirmação de outros dois roubos que teriam sido praticado por eles. Um deles a uma farmácia e outro a pedestre”, explicou o delegado à Agência Brasília.

 

O primeiro roubo ocorreu na QI 8, por volta de 13h. De lá eles passaram pelas quadras QI 6, QE 17 e QI 16. As vítimas contaram aos policiais que os suspeitos usavam um carro cinza modelo VW/Gol para fugir após os roubos.

 

De acordo com a polícia, dois adolescentes, um garoto de 15 anos e uma garota de 13 aguardavam os adultos dentro do veículo enquanto eles assaltavam as vítimas.

 

O carro pertence a um dos criminosos, John Lennon Barros Cipriano, de 23 anos, que não tinha passagem pela polícia. Já o outro suspeito, Yago Alves Rocha, 21 anos, tem passagens enquanto menor de idade por 2 furtos e um roubo.

 

Ao todo, nove celulares, quatro fones de ouvido, um par de tênis e R$ 100 em dinheiro foram roubados entre meio-dia e 23h. Durante os assaltos, John Lennon teria intimidado as vítimas mostrando ter na cintura um revólver calibre 38.

 

A arma e mais cinco munições foram apreendidas. Todos os suspeitos são de Taguatinga e teriam ido ao Guará apenas para cometer os crimes. Um outro crime praticado na sexta-feira passada (12), também no Guará, pode ter sido praticado pelo grupo.

 

CUIDADOS NA RUA – A polícia orienta que os pedestres tenham atenção, pois uma simples distração é o suficiente para chamar atenção de um assaltante que porventura esteja observando o local onde ele esteja.

 

“Grande parte das vítimas de roubo são pegas de surpresa. Seja por estarem distraídas conversando, ou mexendo no celular. Isso atrai os criminosos. É preciso ter atenção e observar por onde está andando”, alertou Rodrigo Larizzatti.

 

Os suspeitos seguem presos e devem responder na Justiça pelos crimes de associação criminosa, corrupção de menores e roubo duplamente agravado, pois foi provado o uso de arma de fogo.

 

A pena prevista é de no mínimo 35 anos de prisão, somados todos os crimes por vítima. Os adolescentes deverão cumprir medida socioeducativa em uma das Unidades de Internação do DF.

 

(J.B/J.S*)