16/09/2014 às 17:19

Secretaria de Saúde acolhe 118 novos Jovens Candangos

Aprendizes serão distribuídos nas áreas administrativas

Por Da Secretaria de Saúde


. Foto: Renato Araújo SES-DF

BRASÍLIA (16/9/14) – Um grupo de 118 estudantes inscritos no programa do GDF “Jovens Candangos” foi recebido pela Secretaria de Saúde nessa segunda-feira (15). Os participantes, que serão distribuídos em várias unidades da rede para trabalhar, assistiram a uma palestra sobre direitos e deveres, realizada pela Gerência de Educação em Saúde da Pasta.

 

O jovem Bruno Alexandre Ita, de 15 anos, comemorou a chance de participar do Jovens Candangos. “Nos ajuda a ganhar experiência, é muito útil”, explicou. Sobre trabalhar na saúde, Bruno comentou que “é uma área em que é preciso ter muita responsabilidade”.

 

“Os estudantes só podem trabalhar no âmbito da administração, então serão alocados em regionais e hospitais, mas sempre na área administrativa”, lembrou a gerente de Educação, Claudia Gemaque Rebelo.

 

JOVENS CANDANGOS – O Jovens Candangos busca incluir estudantes no mercado de trabalho. Os aprendizes trabalham quatro horas por dia, nos turnos matutino ou vespertino, no horário contrário ao escolar. Ao todo, são 20 horas semanais, e o estudante pode permanecer por até dois anos no programa.

 

Para participar, o interessado deve ser estudante de escola pública ou bolsista, ter de 14 a 18 anos e pertencer a família com renda per capita de meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários-mínimos. Também deve estar inscrito no Cadastro Único dos Programas Sociais (Cadúnico).

 

Os selecionados recebem bolsa-auxílio equivalente a dois terços de um salário mínimo (R$ 482,66), auxílio-transporte, FGTS, auxílio-alimentação de R$ 220, 13° salário e certificado de conclusão de curso de gestão administrativa.

 

Para mais informações acesse aqui.

 

(A.S/J.S*)