18/09/2014 às 18:19, atualizado em 12/05/2016 às 17:52

Sedest seleciona coordenadores técnicos para atuar com catadores

São quatro vagas, e as inscrições estão abertas até sexta-feira (19)

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília


. Foto: Hmenon Oliveira / Arquivo

BRASÍLIA (18/9/14) – A Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do Distrito Federal (Sedest) abriu processo seletivo, por meio do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), para a contratação temporária de quatro coordenadores técnicos para atuarem nas áreas de capacitação, assistência técnica, incubação, pesquisa e abordagem de catadores de lixões e de organizações de empreendimentos da economia solidária.

 

As inscrições são gratuitas e estão abertas até sexta-feira (19). As entidades ainda não divulgaram o valor da remuneração, mas informaram que o regime de trabalho será pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) por tempo determinado de um ano, renovável por mais um. Haverá um período de experiência e adaptação de 90 dias. A carga horária é de 40 horas semanais.

 

Entre os requisitos básicos, vale frisar que o candidato precisa ter nível superior em áreas de conhecimento relacionadas aos temas, experiência comprovada de atuação em programas e projetos de Economia Solidária e em projetos que beneficiem catadores e catadoras de materiais recicláveis.

 

“Esse projeto integra um conjunto de ações e programas do GDF para implementar a política nacional de resíduos sólidos, o que é uma estratégia no sentido de dar novas condições de trabalho aos catadores do DF”, enfatizou um dos diretores do Inesc, José Antônio Moroni.

 

Os interessados devem enviar currículo e ficha de inscrição para o endereço eletrônico inesc@inesc.org.br. E o processo de seleção será dividido em duas etapas: análise curricular e entrevista. Os selecionados atuarão nas 33 cooperativas existentes no DF. Mais informações e a íntegra do edital no www.inesc.org.br.

 

(A.A./C.C.*)