Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
30/10/2014 às 20:50, atualizado em 12/05/2016 às 17:50
Até agora são 556.784 nessa situação e que estão sujeitos à multa e apreensão, caso sejam flagrados em circulação
BRASÍLIA (30/10/14) – Desde o início da fiscalização do licenciamento 2014, em 16 de outubro, mais de 15 mil veículos foram abordados nas operações do Detran, o que resultou na apreensão de cerca de mil veículos não licenciados.
Até agora, são 556.784 nessa situação e que estão sujeitos à multa e apreensão, caso sejam flagrados em circulação. Esse número corresponde a 36% da frota atual de 1.550.684 veículos.
O Detran tem realizado mais de 10 operações diárias voltadas para flagrar condutores que estiverem conduzindo veículos não licenciados ou sem portar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2014 em todas as regiões administrativas do DF. Nos próximos dias, a fiscalização será intensificada e utilizará, inclusive, equipamentos eletrônicos inteligentes.
MULTA- Condutores surpreendidos nas blitzes com o veículo não licenciado cometem infração gravíssima, recebem multa de R$ 191,54, sete pontos na CNH e têm o veículo apreendido. Para retirar o veículo do depósito, o proprietário terá que arcar com os custos do guincho, das diárias e da taxa de vistoria, exigida no momento da liberação do veículo.
Mesmo que o veículo esteja licenciado, a falta do documento obrigatório também é infração, penalizada com multa de R$ 53,20, três pontos na CNH e retenção do veículo.
REGULARIZAÇÃO – Para regularizar a situação do veículo, basta quitar débitos de IPVA (na Secretaria de Fazenda), seguro obrigatório (DPVAT), taxa de licenciamento e multas vencidas. Os boletos podem ser emitidos pela internet, no site do Detran, ou em qualquer posto de atendimento da autarquia ou do Na Hora.
(A.F*)