Ação dos militares impediu que pessoas fossem feridas durante tentativa de invasão da sede do governo

" /> Ação dos militares impediu que pessoas fossem feridas durante tentativa de invasão da sede do governo

">

04/11/2014 às 20:22

Segurança do Buriti agiu corretamente, afirma chefe da Casa Militar do GDF

Ação dos militares impediu que pessoas fossem feridas durante tentativa de invasão da sede do governo

Por Johnny Braga, da Agência Brasília


. Foto: Mary Leal

BRASÍLIA (4/11/2014) – O secretário chefe da Casa Militar, coronel Rogério Leão, elogiou a atuação dos seguranças do Palácio do Buriti no episódio, ocorrido na tarde desta terça-feira(4), quando um homem descontrolado jogou o carro contra a sede do governo. Segundo ele, os policiais cumpriram o protocolo para garantir a integridade física das pessoas.


“De início, tratamos o caso como uma ocorrência de trânsito, já que o fato começou com um acidente de carro e não havia como, em um primeiro momento, saber que ele faria o que fez”, explica.

 

De acordo com o coronel Leão, os seguranças possuem armas letais, não letais, coletes à prova de balas e gás, equipamentos que são usados quando necessários. Ele explica que no incidente de hoje não foi empregado o uso de arma de fogo, porque no momento passavam pessoas pelo local, além da presença de uma equipe de reportagem acompanhando o ocorrido. “Por isso a opção de não fazer disparos que poderiam consequentemente atingir alguém por acidente”, destaca Rogério Leão.

 

O coronel Leão explicou que o governador Agnelo Queiroz não estava no Palácio do Buriti no momento do ocorrido, mas foi informado e determinou à equipe de segurança que tomasse todas as medidas cabíveis para garantir a integridade de todos.

 

Após fugir do cerco dos seguranças no Palácio do Buriti, o suspeito, identificado como Robson Martins da Silva, fez uma servidora do Tribunal de Justiça do DF como refém. Ele acabou sendo preso por homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais e levado a 5ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado por sequestro qualificado. A pena para este crime varia entre dois e oito anos de prisão. Segundo a polícia, Robson já foi indiciado por tentativa de homicídio, roubo e outros crimes relacionados ao uso de drogas.

 

(J.B/C.L)