07/11/2014 às 09:38

Planaltina receberá projeto 100% Cidadão, da Defensoria Pública

População terá acesso a diversos serviços jurídicos e de saúde, além de outras atividades

Por

BRASÍLIA (7/11/14) – Uma Grande Ação Social Jurídica do projeto 100% Cidadão será realizada em Planaltina, neste sábado (8), pela Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF). Na ocasião, a população poderá contar com a assistência jurídica de defensores públicos e acesso gratuito a serviços, como corte de cabelo, exame de vista, tipagem sanguínea, aferição de pressão, massagem, oficinas de reciclagem e outras atividades oferecidas por parceiros. As ações ocorrerão na Escola Classe 13, das 9h às 16h.

 

Fazem parte dos atendimentos oferecidos pelos defensores públicos demandas como ações e execução de alimentos, divórcio consensual, reconhecimento de paternidade voluntária e demais casos que necessitem de orientação jurídica.

 

Orientações sobre os direitos e os deveres do consumidor, da criança e do adolescente também serão oferecidas gratuitamente no espaço, por meio de convênios firmados pela DPDF com o Procon-DF e o Conselho Tutelar local. A ação faz parte de eventos sociais já realizados em Ceilândia, Areal, Guará e São Sebastião.

 

Idealizado pela Escola da Defensoria Pública, o projeto tem parceiros como o Senac e traçará o perfil socioeconômico de Planaltina com a coleta de dados da cidade e dos habitantes. O levantamento será feito por servidores da Escola da Defensoria Pública. Os moradores responderão a entrevistas individuais que englobam desde a qualidade dos serviços públicos até conhecimentos sobre direitos básicos.

 

SERVIÇO:

Evento: Projeto 100% Cidadão – Ação Social Jurídica em Planaltina

Data: 8 de novembro de 2014

Horário: 9h as 16h

Local: Escola Classe 13 de Planaltina

Entrada: Gratuita

 

(A.S./C.C*)