08/11/2014 às 13:10, atualizado em 12/05/2016 às 17:52

Administração do Lago Sul oferece atividades para maiores de 60 anos

Música, teatro, artesanato fazem parte do programa, que é gratuito e ocorre todas as quintas-feiras

Por Alline Farias, da Agência Brasília


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (7/11/14) – Ginástica, música, dança, artesanato, jogos. Tudo isso somente para quem tem mais de 60 anos. A proposta é do programa Curtindo a Vida com + de 60, promovido pela Administração Regional do Lago Sul. Criado em 2008, o projeto acontece todas as quintas-feiras e está com inscrições abertas a quem interessar. A maioria das vagas é para moradores da região, mas 20% delas são para pessoas de qualquer lugar do DF.

 

“Esse é um programa social voltado para os idosos. Temos alguns com 92 anos de idade. A iniciativa visa promover uma tarde de lazer e entretenimentos às pessoas da terceira idade”, observa a diretora social da administração regional, Yara Almeida.

 

Atividades para estimular o desenvolvimento sensorial dos participantes, como artesanato, peça teatral, música e dança fazem parte da programação, que contou na última realização com uma festa halloween e muita diversão para os idosos. Tudo gratuito.

 

Uma das participantes do programa é Maria Adelaide Ulhôa Resende, 70 anos. “Criamos um vínculo muito bacana com quem participa. Estou desde o começo no projeto e percebo que muita gente chega triste, desanimada e com um tempo participando já vejo que começam a se arrumar, gostam de dançar. É muito interessante”, diz.

 

(A.F)