12/11/2014 às 14:32

Batalhão pioneiro da PM no DF ganha nova sede

Foram investidos R$ 7 milhões na unidade que conta com mais de dois mil metros quadrados de área construída

Por Kelly Ikuma, da Agência Brasília


. Foto: Dênio Simões / GDF

 BRASÍLIA (12/11/14) – O mais antigo batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal inaugurou sua nova sede na manhã desta quarta-feira (12). A unidade, que por motivo histórico ganhou o nome Pioneiro, é responsável pelo policiamento da Asa Sul, Parque da Cidade, Vila Telebrasília, setores de Clubes, Comercial e Hoteleiro Sul. Foram investidos no local um montante de R$ 7 milhões.

 

“É uma honra inaugurar esse batalhão pioneiro no DF. Essa é mais uma das muitas conquistas do nosso governo. Realizamos mais de 16 mil promoções, entregamos vários quartéis de alto padrão, valorizamos a remuneração, reajustamos o auxílio-moradia, entregamos 2,5 mil viaturas, o novo centro de monitoramento, sem falar na implantação da nova política de integração das Forças de Segurança”, afirmou o governador Agnelo Queiroz.

 

O comandante-geral da Polícia Militar do DF, coronel Anderson Carlos de Castro Moura, aproveitou a ocasião para renovar o compromisso de desempenho operacional e administrativo da corporação. “Essas instalações fazem parte de um anseio de décadas. Um ousado sonho que só se tornou realidade graças ao atual governador, Agnelo Queiroz, que também inaugurará no próximo dia 26 o 10º batalhão”, destacou o coronel.

 

A nova sede, que ficou pouco mais de um ano em obras, tem 2,2 mil metros quadrados de área construída. O prédio é composto de dois pavimentos e possui salas de reunião e de administração, alojamentos completos, garagem, pátio para viaturas, estacionamentos, quadras esportivas e instalações para estocagem de material, além de sala de segurança com vidros blindados.

 

MODERNIDADE – O espaço, que abrigará um efetivo de 463 policiais, segue padrões ecológicos de funcionamento, já instalados em outros três batalhões do DF. Toda a água utilizada será guardada em um tanque de 60 mil litros e reaproveitada para lavar viaturas e calçadas, irrigar jardins e nos banheiros. As janelas são amplas para aproveitar ao máximo a iluminação e a ventilação naturais.

 

(K.I./M.D*)