17/11/2014 às 21:27

Começa nesta terça o VI Curso de Multiplicadores, da Secretaria de Justiça

As inscrições gratuitas para executar ações de apoio às famílias de dependentes químicos poderão ser feitas até as 13h30

Por Da Secretaria de Justiça

BRASÍLIA (17/11/14) – A VI edição do Curso de Multiplicadores de Ações de Apoio às Famílias de Dependentes Químicos, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), começa nesta terça-feira (18). Já são mais de 450 inscritos. Os interessados podem fazer a inscrição no local, gratuitamente.

 

A ação faz parte do projeto Ame, mas não sofra!, voltado às famílias de dependentes químicos, os chamados codependentes, da Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas (Subad). O evento acontece no auditório da Câmara Legislativa do DF até sexta-feira (21), das 14h às 18h.

 

Esse é o primeiro projeto governamental brasileiro de apoio a familiares de dependentes químicos. O público-alvo do projeto são as famílias. “Nossa missão é difundir informação consistente e acolhimento às famílias, tanto no âmbito da prevenção do uso de drogas quanto da orientação àqueles que já sofrem com a drogadição na família”, frisou o secretário de Justiça, Cláudio Monteiro.

 

Nos cinco cursos já realizados foram formados 602 multiplicadores. Para essa nova turma foram disponibilizadas 490 vagas, o dobro das oferecidas nas edições anteriores.

 

A equipe do projeto está capacitada para fornecer informações sobre codependência, dependência química e tratamentos existentes.

 

SERVIÇO:

Inscrições para o VI Curso de Multiplicadores de Ações de Apoio às Famílias de Dependentes Químicos

Site: www.sejus.df.gov.br

E-mail: inscricoes.ame@gmail.com

Telefone: 2104-1868

 

(C.C*)