19/11/2014 às 16:27

Defensoria Pública promove arrecadação de livros e brinquedos

Ação conta com apoio de parceiros cujo objetivo é fomentar a leitura e interação social

Por Da Defensoria Pública do DF


. Foto: Pedro Ventura/Arquivo

BRASÍLIA (19/11/2014) – Pelo quarto ano seguido, a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) promove a campanha Caminho da Solidariedade 2014. A iniciativa estimula a doação de brinquedos e livros para a criação de brinquedotecas educativas e pedagógicas que incentivam a leitura e a interação de crianças carentes. A arrecadação vai até 10 de dezembro.

 

A campanha busca a prática e o hábito da leitura ao motivar a doação de livros para serem entregues aos jovens carentes e, assim, contribuir para o desempenho escolar. Além disso, a proposta visa à interação social das crianças com a doação de brinquedos e a criação de brinquedotecas.

 

Durante esse período, a Defensoria Pública fará a arrecadação de livros e brinquedos que serão doados por instituições parceiras e cidadãos voluntários. Para participar, os interessados deverão buscar um dos núcleos do órgão ou os postos de recebimento dos parceiros e entregar os produtos. Confira os endereços aqui.

 

Os doadores de grandes quantias de livros e brinquedos deverão entrar em contato com o número (61) 2196-4324 e agendar o dia, local e horário viável para o recolhimento dos objetos.

 

Serão arrecadados livros para crianças de 2 a 12 anos e brinquedos simples, como bolas, carrinhos, bonecas. Não será aceita a doação de brinquedos eletrônicos e que estimulem a violência.

 

BALANÇO – No ano passado, o projeto criou três brinquedotecas que fazem a alegria de centenas de crianças, são elas: a creche Anjos da Guarda em São Sebastião; o Lar Jesus Menino, em Sobradinho; e a Associação de Apoio à Família e ao Grupo e a Comunidade (AFAGO/DF), no Gama. A creche Anjos da Guarda recebeu, em 2013, cerca de 450 kits de livros e brinquedos para esses jovens carentes. Já em 2012, a campanha, chamada anteriormente de Seja o Papai Noel, arrecadou e distribuiu mais de 1000 brinquedos.

 (A.S.*)