27/11/2014 às 09:40

Planaltina recebe melhorias em diversas áreas

 Cidade ganha reforma de posto de saúde, mais Pontos de Encontro Comunitário e abrigos de ônibus, além de novo campo de grama sintética

Por Da Redação, com informações da Administração Regional de Planaltina


. Foto: Divulgação

 BRASÍLIA (27/11/14) – Os moradores de Planaltina têm sido beneficiados com diversas obras espalhadas pela região administrativa e algumas delas foram entregues pelo GDF recentemente à comunidade para melhorar sua qualidade de vida.

 

Nesta semana, por exemplo, o GDF deu início à reforma do Posto de Saúde do Núcleo Rural Pipiripau, que nos próximos dias passará pelo processo de revitalização para melhor atender os moradores da região. Além disso, já foram reformados o centro cirúrgico do Hospital Regional de Planaltina, os postos de saúde da cidade e os postos de saúde dos núcleos rurais São José e Rio Preto.

 

Para ampliar as opções de lazer, o GDF instalou um Ponto de Encontro Comunitário (PEC) na Rajadinha II, ao lado da quadra poliesportiva do Núcleo Rural Planaltinense. Antes, foram construídos PECs na Quadra 3 do Jardim Roriz, em frente ao Setor de Oficinas; no Buritis II, em frente ao conjunto C da Quadra 10; na Vila São José em frente à Quadra 1 do Buritis; no Setor Residencial Oeste, em frente à Avenida Independência; e no módulo esportivo.

 

Com isso, Planaltina conta agora com 32 PECs, verdadeiras academias de ginástica ao ar livre construídos nos diversos bairros da cidade para os moradores fazerem exercícios físicos e terem melhor qualidade de vida.

 

Também foi concluída, neste mês de novembro, a obra de alargamento da ponte do Rio Pipiripau, na DF-230, que liga Planaltina ao Núcleo Rural Taquara, em Planaltina. A obra vai proporcionar mais segurança a quem transita na agora chamada Rodovia do Pimentão, que foi completamente asfaltada pelo GDF no fim de 2013.

 

Para proporcionar mais conforto a quem utiliza o transporte coletivo, foram implantados, em novembro, mais 11 abrigos de passageiros em pontos de ônibus da região administrativa. As novas paradas foram instaladas após reivindicações de moradores por meio do comitê de transporte da cidade, e outras já estavam previstas no orçamento participativo.

 

Os locais onde os abrigos foram implantados foram os seguintes: CR 89 e CR 102, no Vale do Amanhecer; quadras 26 e 62 da Avenida Marechal Deodoro; quadras K e J no Setor Residencial Oeste (SRO); Condomínio Quintas do Amanhecer na DF 130; BR-020 e DF-128, entrequadras 3/4 do Jardim Roriz e na Estância 1.

 

Outra obra que está em estado avançada o é a do campo com gramado sintético da Quadra 6 da Vila Buritis. Com a chegada dos últimos rolos da grama artificial, a equipe responsável iniciou a colagem do piso que será completamente fixado até dezembro, quando deve ser inaugurado o novo espaço esportivo da cidade.

 

O espaço conta com arquibancadas e será o segundo maior campo de futebol de grama sintética do Distrito Federal em dimensões. Em breve também será implantada a grama sintética no campo da entrequadra 1/2 no Buritis II.

 

Em Planaltina, foram construídas oito quadras poliesportivas, quatro campos de grama sintética. Também foram reformadas 20 quadras em diferentes bairros da cidade e na área rural para proporcionar aos moradores da cidade mais oportunidades de iniciação esportiva e qualidade de vida.

 

(C.C.*)