28/11/2014 às 14:45

Corpo de Bombeiros forma 14 aspirantes a oficiais

Servidores receberam a espada, símbolo maior da corporação, em cerimônia no SMU

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília


. Foto: Mariana Raphael

BRASÍLIA (28/11/14) – Após dois anos de curso com matérias militares, técnicas e acadêmicas os aspirantes a oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) se formaram na manhã desta sexta-feira (28) em cerimônia na Academia dos Bombeiros, no Setor Militar Urbano (SMU). Um total de 14 servidores concluiu o curso pela turma Major Magalhães, sendo 10 do DF e quatro do Amapá. Eles receberam a espada da corporação, uma das maiores honrarias do CBM.

 

“O CBM é um exemplo de atendimento à sociedade e de estrutura organizacional. Esses novos oficiais chegam para prestar um serviço qualificado à comunidade e engradecer cada vez mais o bom nome da corporação junto a cada cidadão”, discursou o chefe da Casa Militar do DF, coronel Rogério Leão.

 

Desde sua criação, em 1955, mais de 900 alunos concluíram o Curso de Formação de Oficiais (CFO) do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

 

Além do coronel Leão, estavam presentes no evento o comandante-geral do CBMDF, coronel Hamilton Santos, entre outras autoridades da corporação, convidados e familiares dos formados. “Essas famílias entregam seus filhos para um ofício de entrega à sociedade”, disse o comandante, e completou: “Nós passamos por uma reestruturação em equipamentos, materiais e quartéis. Os aspirantes irão receber um legado dos mais avançados do mundo”.

 

Primeiro colocado no curso de formação, o aspirante a oficial Lacerda se conteve durante toda a cerimônia, mas ao ver os padrinhos e familiares ao final do evento quase chegou às lágrimas. “Foram dois anos de muito aprendizado e muita entrega. Chegar aqui e minha família ver que recebi elogios e recomendações do chefe da Casa Militar mostra a todos nós que o esforço valeu a pena”, destacou.

 

(A.A./C.C*)