29/11/2014 às 16:27

GDF divulga balanço do Viver sem Limite DF

Em evento na próxima segunda-feira (1º), será entregue relatório ao governo federal e ao Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Por Da Casa Civil


. Fotos: Arquivo

BRASÍLIA (29/11/14) – O Relatório de Gestão do Plano Distrital de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência – Viver sem Limite DF- será divulgado pela Casa Civil do Distrito Federal e pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus) na próxima segunda-feira (1º), em evento no auditório da Terracap, das 9h30 às 12h. A ação ocorre na semana em que é celebrado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

 

O documento, que contém informações sobre as ações implementadas no âmbito dos 35 projetos do Plano, será entregue ao Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coddede) e à Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. A equipe de transição de governo foi convidada a participar do evento.

 

E na terça-feira (2), o secretário-chefe da Casa Civil, Swedenberger Barbosa, entregará oficialmente o relatório do Viver sem Limite DF à ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti.

 

PLANO – Lançado em 2013, o Viver sem Limite DF é dividido em quatro eixos: acessibilidade, educação, inclusão social e saúde. O plano é coordenado pela Casa Civil do DF e pela Sejus e visa qualificar as políticas de inclusão que garantam os direitos das pessoas com deficiência.

 

SERVIÇO:

Entrega do Relatório de Gestão do Plano Distrital de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência – Viver sem Limite DF

Data: segunda-feira, 1º/12

Local: auditório da Terracap – Bloco F, Edifício Sede Terracap

Horário: das 9h30 às 12h

 

(C.C*)