10/12/2014 às 13:58

Polícia Militar inaugura Centro Médico para servidores

Serão 16 especialidades que atenderão cerca de 80 mil policiais e seus dependentes

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília


. Foto: Dênio Simões / GDF

BRASÍLIA (10/12/14) – Para atender seus cerca de 80 mil servidores e dependentes, a Polícia Militar do Distrito Federal inaugurou, na manhã desta quarta-feira (10), o seu Centro Médico. Com 32 leitos, 29 apartamentos duplos e capacidade diária para mil atendimentos, a unidade conta com 16 especialidades.

 

De acordo com o chefe da Casa Militar, coronel Rogério Leão, foram investidos R$ 33 milhões na construção do Centro Médico, que tem aproximadamente 11 mil m². O atendimento, inicialmente, será feito por 100 especialistas do efetivo policial. Porém, está em fase de elaboração uma Parceria Público-Privada que trará 900 servidores, entre policiais militares e funcionários civis.

 

“É uma espaço bem estruturado e pronto para receber as demandas da PMDF. Esse Centro Médico vai salvar a vida de quem tem o compromisso profissional de salvar vidas”, destacou o coronel Leão.

 

A unidade conta com atendimento ambulatorial, área radiológica, UTIs e local para esterilização de materiais. Entre as especialidades disponíveis, destaque para cardiologia, clínica médica, ginecologia, ortopedia e pediatria. Os policiais interessados nos atendimentos oferecidos devem entrar em contato pelo 3190-6000, de segunda a sexta-feira, entre 7h e 19h, para agendar consulta.

 

“A atividade do policial militar é uma atividade de risco. É um trabalho que demanda uma atenção especial à saúde, principalmente pelas intemperes da profissão. Por esse motivo, o Centro Médico vem para dar uma maior tranquilidade e atenção a esses servidores e seus familiares”, resumiu o comandante-geral da PMDF, coronel Anderson Carlos de Castro Moura.

 

(A.A./C.C.*)