11/12/2014 às 14:24, atualizado em 12/05/2016 às 17:49

DER-DF lança campanha para conscientizar motociclistas

Clipes nas redes sociais e YouTube alertam para perigos do excesso de velocidade e outros tipos de imprudência

Por Do DER-DF


. Foto: Mary Leal / Arquivo

BRASÍLIA (10/12/14) – Pilote com Moderação é o nome da nova campanha do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) voltada para os motociclistas que trafegam pelo DF, seja por lazer ou trabalho. O objetivo é chamar a atenção para os riscos de ser imprudente no trânsito sobre duas rodas.

 

E para passar a mensagem de conscientização, o DER usou o rap. Dois clipes já circulam pelas redes sociais e YouTube. São alertas criativos para os motociclistas e usuários em geral sobre os perigos de trafegar com excesso de velocidade e outros tipos de imprudência.

 

Em uma das canções, um pedido de pizza delivery demora, o cliente está impaciente e a letra alerta: “Toda moeda tem dois lados, minha gente. E a nossa pressa também é causa de acidente…”. No desenrolar da música, descobrimos que a demora na chegada da pizza é devido a um acidente com o motoboy.

 

Por meio das rimas, situações que, infelizmente, fazem parte do cotidiano dos motociclistas são mostradas como forma de contribuir para a redução no número de acidentes.

 

O superintendente de Trânsito do DER-DF, Murilo de Melo Santos, ressalta a importância da campanha: “Embora a frota de motocicletas seja de 11% em relação aos outros veículos no Distrito Federal, o número de acidentes com mortes chega a 31%. Diante desse fato, o DER-DF desenvolveu uma campanha publicitária com o objetivo de conscientizar os motociclistas sobre a necessidade de redobrar a atenção no trânsito, reduzindo assim o índice de acidentes.”

 

Curta a página da campanha “Pilote com Moderação” no facebook e confira os clipes, além de dicas importantes: https://www.facebook.com/pilotecommoderacao?fref=ts ou siga o canal “Pilote com Moderação” no youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJ0lhrLTYDCba9WMGjPJKug.

 

(C.C.*)