15/12/2014 às 15:15

Novos policiais reforçam a segurança em cinco regiões

748 alunos do curso de formação da PMDF estão nas ruas desde o último sábado

Por Da Redação, com informações da PMDF


. Foto: Divulgação / PMDF

 BRASÍLIA (15/12/14) – Cinco regiões do DF já contam com reforço na segurança pública com o efetivo de 748 novos policiais do Curso de Formação de Policiais (CFP IV), da Polícia Militar do Distrito Federal. Os alunos cumprem estágio desde o último sábado (13), atuando no Plano Piloto (nas áreas comerciais da Asa Sul e Área Central), Guará, Cruzeiro, Sudoeste e Águas Claras.

 

Os alunos receberam o uniforme usado para o policiamento durante cerimônia realizada na Escola de Formação de Praças, em Taguatinga. Primeira colocada na parte teórica do CFP IV, a aluna Karen dos Santos ficou surpresa ao saber do resultado. “Foi uma honra, mas todos nós estamos capacitados para agir”, comemorou.

 

O chefe do Estado Maior, coronel Alessandro Venturim, destacou que os soldados em formação são pessoas de alto nível e aptas a cuidar da segurança dos brasilienses. Ele enfatizou que a autorização para usar o uniforme da Polícia Militar do Distrito Federal é a maior conquista da vida deles.

 

“O que vocês estão recebendo hoje não é uma farda, mas uma nova identidade, uma nova pele”, enfatizou o coronel Venturim.

 

Os novos policiais militares devem concluir o curso de formação em abril do ano que vem.

 

(M.D.*)