16/12/2014 às 20:18

Câmara Setorial de Abastecimento do DF é instalada

Será responsável por discutir logística e planejar o fornecimento de alimentos aos brasilienses

Por Da Secretaria de Agricultura


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (16/12/14) – A população do Distrito Federal ganhou a Câmara Setorial de Abastecimento, que será responsável por discutir o atual cenário da logística de abastecimento da capital, além de propor soluções para os problemas e planejar o fornecimento de alimentos.

 

Para o secretário de Agricultura, Lúcio Valadão, a nova Câmara é estratégica para o futuro de Brasília. “Esta Câmara promoverá o debate sobre como promover o abastecimento de alimentos para a nossa população, desde a necessidade de abrir entrepostos da Ceasa até como organizar a distribuição dos alimentos, entre outras coisas”, disse.

 

O presidente das Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF) apresentou os projetos para melhorar a infraestrutura do local. “Iniciamos o processo de restruturação da Ceasa e vamos deixar projetos prontos, para modernizá-la ainda mais”, afirmou.

 

Os representantes das instituições que compõem a Câmara apresentaram as funções dos órgãos que representam e as expectativas que têm para a nova instância de representação do setor produtivo rural.

 

“Hoje, temos um mercado, aqui na Ceasa, de que podemos nos orgulhar, e espero que. depois de todas essas evoluções a que assistimos aqui, nos últimos tempos, essa Câmara Setorial pense um novo modelo de abastecimento e permita um grande salto de qualidade”, disse Luciano Vilela, assessor de Relações Institucionais da Associação dos Empresários da Ceasa (Assucena).

 

(C.C.*)