01/01/2015 às 16:18, atualizado em 12/05/2016 às 17:52

Governador e vice são diplomados na Câmara Legislativa

Cerimônia foi marcada pelo discurso emocionado de Rodrigo Rollemberg

Por Alline Martins, da Agência Brasília


. Foto: Glaucya Braga

 BRASÍLIA (1/1/15) – Em uma cerimônia na Câmara Legislativa do Distrito Federal, o novo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e o vice-governador, Renato Santana, foram diplomados na manhã desta quinta-feira (1). Também estavam presentes esposas e familiares de ambos, além de deputados, secretários de Estado e presidentes do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e Tribunal Regional Eleitoral.

 

Em um discurso emocionado, Rollemberg lembrou sua trajetória até se tornar governador. “Comecei nesta casa, há 20 anos, como deputado distrital e foi na experiência legislativa que pude compreender melhor as demandas da sociedade”, destacou.

 

O governador também destacou o apoio de familiares, citando, inclusive, um caderninho de mensagens que fez quando foi eleito deputado pela primeira vez. “A primeira mensagem quem escreveu foi minha mãe e dizia ‘Quem não vive para servir, não serve para viver’. E é com esse desejo de servir Brasília que estou nessa missão”, disse Rollemberg, também citando o pai, já falecido. “Se ele estivesse vivo, hoje, certamente, me abraçaria e diria: juízo”.

 

PRIORIDADES- O novo governador do DF disse que a prioridade de seu governo será a educação, com foco na melhoria das escolas públicas. “Só com educação se pode ter democracia”, afirmou Rollemberg.

 

Ele também prometeu governar com transparência e disse querer contar com a sociedade civil organizada para fiscalizar os gastos do governo. “Com isso, queremos evitar o desperdício e o mau uso do dinheiro público”, completou.

 

Rodrigo Rollemberg ainda colocou como meta, durante seu discurso, que outra prioridade de seu governo “será atender aos que mais precisam do Estado”, referindo-se ao fato de que o Distrito Federal não é somente o Plano Piloto e seus monumentos. “Somos todos brasilienses, por nascimento ou adoção. Por esse sentimento, quero reafirmar o lema de nossa campanha: Somos todos Brasília”, frisou, arrancando aplausos do público presente.

 

(A.M./M.D.*)