10/01/2015 às 19:39

Plantio de mudas nativas continua

Quadra 121 de Santa Maria e alças do viaduto da W3 Sul foram os locais contemplados hoje

Por Mariana Damaceno, da Agência Brasília


. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

 BRASÍLIA (10/1/14) — O Programa de Arborização 2015, que começou há uma semana (Ceilândia e Sudoeste), tem mais uma etapa em andamento. Neste sábado, Santa Maria e o Plano Piloto receberam mudas de espécies nativas do Cerrado. Assim como no lançamento do programa, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, participou do plantio. Ao longo do ano, 250 mil mudas serão plantadas no DF, segundo o diretor da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Hermes de Paula.

 

A Quadra 121 de Santa Maria ganhou 150 mudas, o viaduto do fim da W3 Sul, 312, totalizando 462. “Estamos semeando aqui uma cidade melhor, aprazível, bonita e mais verde”, disse o governador, em Santa Maria. “Pedimos que a população ajude na preservação, porque essas áreas vão transformar Santa Maria em uma cidade melhor.”

  

Até o fim de janeiro, a região administrativa deve receber 1,5 mil árvores, segundo a Novacap. No viaduto do fim da W3 Sul, o plantio faz parte do projeto de paisagismo e contribuirá para que a água da chuva não fique empoçada. Três cores diferentes de ipês vão colorir as alças da construção, além de pequizeiros e palmeiras, entre outras.

 

Veja espécies que serão plantadas em 2015:


Santa Maria

jenipapeiro

sapucaia

gonçalo-alves

pombeiro

landim

saboneteira

 

W3 Sul

ipê-amarelo

ipê-rosa

ipê-branco

alamanda-amarela

calistemi-anão

fórmio

flor-de-são-miguel

palmeira-guariroba