14/01/2015 às 13:50

Agefis fiscaliza ocupações irregulares no Park Way

Operação derrubou barracos e desmontou estruturas de demarcação de lotes irregulares

Por Agência Brasília, com informações da Agefis


. Foto:Agefis

BRASÍLIA (14/1/15) — Nesta terça-feira (13), a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) realizou, no Park Way, operação fiscal de retirada de barracos erguidos recentemente e de cercas feitas em área pública. Os dois barracos, construídos em madeirite, com 12 metros quadrados cada um, estavam desocupados. Nessa operação houve a participação de servidores da Administração do Park Way, da Polícia Militar e da Subsecretaria de Ordem Pública.

Na Quadra 13, próximo ao Conjunto 7, a Agefis encontrou uma área pública de 80 mil metros quadrados preparada para ocupação e construção de forma irregular, o que causaria prejuízos ambientais e sociais à comunidade dessa região. No local, foram retiradas cercas com estacas de madeira, arames farpados, metais e até barbantes, utilizados na demarcação dos futuros lotes. A operação ocorreu de forma tranquila, sem resistência por parte dos ocupantes. Eles não apresentaram documentos oficiais que garantissem a ocupação e a construção.

“A Agefis é um órgão de Estado que busca a proteção da qualidade de vida no Distrito Federal. A população sofre quando uma área pública é invadida. Uma das nossas prioridades nesta gestão é o firme combate às ocupações irregulares”, afirma Bruna Pinheiro, diretora-presidente da Agência de Fiscalização.

Serviço
A comunidade pode colaborar com a fiscalização, registrando denúncias na Ouvidoria do Governo do Distrito Federal pelo telefone 162.