17/01/2015 às 23:00

Governador visita o zoológico

Ele aproveitou para ver o elefante Chocolate, ferido recentemente

Por Kelly Crosara, da Agência Brasília


. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

BRASÍLIA (17/1/15) — No fim da tarde deste sábado (17), o governador Rodrigo Rollemberg visitou a Fundação Jardim Zoológico de Brasília. Acompanhado da primeira-dama, Márcia Rollemberg, e de sua neta, Mel, ele esteve no setor de nutrição, no Hospital Veterinário, no Museu de Ciências Naturais, no aviário e nos recintos das girafas, dos elefantes, dos tigres brancos e dos leões. “O Zoológico de Brasília é uma referência para o Brasil. Vou trabalhar para melhorar ainda mais as condições para os animais e para os visitantes”, afirmou Rollemberg.

O chefe do Executivo aproveitou para visitar o elefante Chocolate, ferido nas costas recentemente. De acordo com os veterinários do local, o animal se recupera bem. Segundo o diretor interino do zoológico, Rodrigo Republicano, Chocolate pode ter se machucado quando se coçava em uma árvore. “Ele é fruto de uma apreensão do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Chegou aqui em 2008, muito debilitado, mas foi tratado. Agora, estamos tomando todos os cuidados possíveis com a ferida.”

Em relação aos medicamentos encontrados fora da validade pela Comissão de Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o diretor interino disse que abrirá uma sindicância para apurar se houve falha. “Fazemos verificações periódicas de validade e a última foi em dezembro.”