Governador destaca sensibilidade da capitã que confortou comerciante grávida durante desocupação no Sol Nascente

" /> Governador destaca sensibilidade da capitã que confortou comerciante grávida durante desocupação no Sol Nascente

">

05/02/2015 às 21:32

Gesto de oficial da PM é elogiado por Rollemberg

Governador destaca sensibilidade da capitã que confortou comerciante grávida durante desocupação no Sol Nascente

Por Saulo Araújo, da Agência Brasília


. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

BRASÍLIA (5/2/2015) — Em meio à tensa operação para erradicar uma invasão no Setor Sol Nascente, em Ceilândia, na quarta-feira (4), uma imagem chamou a atenção: o comovente abraço entre a capitã da Polícia Militar Talita Oliveira e a comerciante Ranielly Cristine Araújo, 25 anos, grávida de cinco meses.

Durante a ação, a oficial consolou a mulher que teve o barraco derrubado pela Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis). O imóvel ficava numa área de preservação permanente (APP) e teve de ser retirado para ceder lugar a obras de infraestrutura.

Na tarde desta quinta-feira (5), o governador Rodrigo Rollemberg convidou a capitã ao Palácio do Buriti para homenageá-la. O encontro contou com a presença do comandante da corporação, coronel Florisvaldo Ferreira César, e do chefe da Casa Civil, Hélio Doyle. Rollemberg elogiou o comportamento de Talita durante a abordagem e pediu que a tropa tome o gesto como exemplo.

“Mesmo diante de tanta tensão, ela soube abordar a família de forma adequada, humana e passou a mensagem que estávamos promovendo tal ação para beneficiar todo o conjunto da população do Sol Nascente”, afirmou Rollemberg. “Era uma missão difícil, mas ela conseguiu cumprir com o dever.”

Polícia do futuro
A capitã Talita Oliveira contou que a atitude dela foi espontânea e reforçou as virtudes da Polícia Militar. “Fico lisonjeada e satisfeita de ter representado de forma positiva a minha instituição, porque a polícia do futuro é esta: cidadã e sensível a situações dramáticas”, disse a capitã. “Durante a operação no Sol Nascente, percebemos que a maioria das pessoas era do bem; elas tinham caído em armadilhas de grileiros e não poderíamos tratá-las como bandidos.”

A ação desencadeada pela Agefis com o apoio da PM foi necessária para que a região possa receber investimentos. O governador lembrou que existe recurso disponível na Caixa Econômica Federal para o início de obras de drenagem e pavimentação no local: “Para esse benefício chegar, tínhamos que desobstruir as áreas ocupadas recentemente”, explicou Rollemberg. “Isso era uma condição.”