As moradias serão ocupadas por agricultores familiares do assentamento Fazenda Larga, criado em abril de 2003

" /> As moradias serão ocupadas por agricultores familiares do assentamento Fazenda Larga, criado em abril de 2003

">

05/02/2015 às 20:00

Governo entrega 16 casas na área rural de Planaltina

As moradias serão ocupadas por agricultores familiares do assentamento Fazenda Larga, criado em abril de 2003

Por Da Agência Brasília, com informações da Emater-DF

BRASÍLIA (5/2/2015) — O governo do Distrito Federal, por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater-DF), fará a entrega, na sexta-feira (6), às 10 horas, de mais 16 casas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). Famílias do Assentamento Fazenda Larga serão beneficiadas com as moradias em Planaltina (DF).

A solenidade terá a presença do secretário de Agricultura, José Guilherme Leal, do presidente da Emater-DF, Argileu Martins, e do diretor-executivo da Emater-DF, Rodrigo Marques.

A estimativa é que mais de 400 famílias sejam inseridas no programa nos próximos anos — com investimento de R$ 12 milhões do governo federal. O Programa Nacional de Habitação Rural compõe o Minha Casa, Minha Vida, em ação desde janeiro de 2013 no DF, com reuniões nas comunidades e entrega de moradia a produtores rurais.

São beneficiários da habitação rural pessoas físicas, agricultores familiares e trabalhadores rurais com renda familiar bruta anual até R$ 15 mil, comprovada mediante Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), no caso de agricultores familiares.

O assentamento Fazenda Larga foi criado em abril de 2003, em 225 hectares, onde moram 83 famílias. Dessas, a Emater estima que 48 estão aptas a serem beneficiadas pelo PNHR.