Projeto fica na cidade durante quatro dias, a partir desta segunda-feira (9)

" /> Projeto fica na cidade durante quatro dias, a partir desta segunda-feira (9)

">

08/02/2015 às 17:24

Ouvidoria Itinerante da Polícia Militar vai a Santa Maria

Projeto fica na cidade durante quatro dias, a partir desta segunda-feira (9)

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília


BRASÍLIA (8/2/2015) — Um lugar onde o cidadão pode fazer reclamações, elogios, solicitações ou denúncias. Essa é a Ouvidoria Itinerante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O projeto está de volta com a operação Ouvidoria vai ao Cidadão, em Santa Maria, a partir das 13 horas desta segunda-feira (9), e fica na cidade até quinta-feira (12).
 

A corporação faz um apelo para que a população compareça, dando suporte à polícia no combate à criminalidade. “É um serviço que funciona de fato através da participação da comunidade, uma vez que o cidadão é fundamental no auxílio à preservação da segurança e ao policiamento ostensivo”, destacou a chefe da ouvidoria, coronela Cynthiane Maria dos Santos Paiva.
 

Com dois anos de existência, a ouvidoria já atendeu a cerca de 2 mil pessoas, mas a PMDF acredita que esse número deve subir consideravelmente. “Muitas pessoas esquecem que temos total compromisso com a questão do sigilo da fonte. Assim, convidamos toda a comunidade para reclamar e elogiar o serviço da polícia, mas, principalmente colaborar conosco para a solução dos crimes ocorridos na cidade”, frisou a coronela.
 

Outros canais para denúncias
A Ouvidoria Itinerante da Polícia Militar mantém outros canais para receber denúncias da população, tal como a sede na QI 2, bloco B, Área Especial, Guará I. Além dela, há os postos do Na Hora — no subsolo da Estação Rodoviária de Brasília e no Shopping Popular de Ceilândia (QNM 11 Área Especial, Ceilândia Sul). A corporação atende também pelos telefones 2104-1531, 2104-1451, 3905-4715 e 3905-4743, e os e-mails ouvidoria@pm.df.gov.br e ouvidoriapmdf2013@gmail.com.


Ouvidoria Itinerante da PMDF em Santa Maria
 

9 de fevereiro (segunda-feira)
Das 13 às 19 horas
Praça em frente à Administração Regional

 

10 de fevereiro (terça-feira)
Das 7 às 13 horas
Residencial Santos Dumont, comércio local

 

11 de fevereiro (quarta-feira)
Das 13 às 19 horas
Residencial Santos Dumont, comércio local

 

12 de fevereiro (quinta-feira)
Das 7 às 19 horas
Residencial Santos Dumont, comércio local