Cidade ganhou circunscrição própria que vai beneficiar mais de 100 mil moradores
" /> Cidade ganhou circunscrição própria que vai beneficiar mais de 100 mil moradores">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
09/02/2015 às 23:00
Cidade ganhou circunscrição própria que vai beneficiar mais de 100 mil moradores
BRASÍLIA (9/2/2015) — O acesso à Justiça ficou mais fácil e rápido para quem mora no Guará. Nesta segunda-feira (9), com a presença do governador do DF, Rodrigo Rollemberg, o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, instalou a circunscrição judiciária da cidade, que funcionará no Fórum Desembargadora Maria Thereza de Andrade Braga Haynes. A nova estrutura vai beneficiar mais de 100 mil moradores daquela região administrativa e desafogar a circunscrição de Brasília, para onde antes eram direcionadas as demandas judiciais do Guará I, II e do conjunto Lucio Costa.
“O tribunal entrega à população do Guará unidades judiciárias e juízes para ministrarem Justiça, que é o bem mais precioso da existência humana”, avaliou o presidente do TJDFT. “Ter uma circunscrição judiciária na cidade, com todas essas varas implementadas hoje aqui, é um avanço enorme. É um conforto para a população do Guará, que vai acessar a Justiça de forma muito fácil”, completou o governador.
Ampliação
Inaugurado em 2012, na QE 25, próximo à Feira do Guará, o fórum — dirigido pela juíza Oriana Piske de Azevedo Barbosa — contava apenas com os 1º e 2º Juizados Especiais Cível e Criminal. As duas unidades tiveram a competência ampliada e passaram a atender também a questões de violência doméstica. Por isso, os nomes mudaram para Juizados Especiais Cível e Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Além deles, funcionam agora no fórum a Vara Cível, de Família e de Órfãos e Sucessões e a Vara Criminal e do Tribunal do Júri.