09/02/2015 às 23:18

Policiamento na Asa Sul será reorganizado

Região foi dividida em cinco áreas. Vigilância será feita também por motos

Por Ana Pompeu, da Agência Brasília


. Foto: CB Wander/PMDF

BRASÍLIA (9/2/2015) — Nesta segunda-feira (9), a Polícia Militar do Distrito Federal passou a atuar sob nova organização na Asa Sul. O 1° Batalhão apresentou o projeto Policiamento Unidade de Vizinhança, que subdividiu a região em cinco áreas. Cada uma delas terá um tenente à frente, responsável pelas ações locais de segurança. Além da divisão, o projeto inaugura uma modalidade de policiamento por motos.
 

A área central da cidade, que engloba os Setores Bancário, Comercial, Hoteleiro, de Autarquias e de Rádio e TV Sul formam a área 1. A 2 concentra as quadras acima do Eixão, ou seja, de 100 a 900, da primeira até a 8, mais o Parque da Cidade. As quadras acima do Eixão, até a 16, passam a ser a área 3. Já a área 4 inclui as quadras abaixo da via, a partir das 200, da primeira até a 8, além da Vila Telebrasília e da Rodoviária Interestadual. Por fim, a área 5 engloba as quadras abaixo do Eixão, até a 16, e o Setor de Clubes.
 

Cada setor contará com cinco modalidades de atuação: policiamento ostensivo geral, policiamento motorizado, policiamento motociclístico, policiamento com bases comunitárias e, futuramente, policiamento ciclístico.
 

Na tarde de hoje, o governador do DF, Rodrigo Rollemberg, e o chefe da Casa Militar, Cláudio Ribas, visitaram o Comando Geral da Polícia Militar para conhecer o projeto. Durante a solenidade, o chefe do Executivo local recebeu um boné usado pela PM e um capacete doado pelo Regimento de Polícia Montada.