Rollemberg reuniu-se com 90 pastores e propôs parceria no combate à proliferação de doenças por meio de informação divulgada durante os cultos
" /> Rollemberg reuniu-se com 90 pastores e propôs parceria no combate à proliferação de doenças por meio de informação divulgada durante os cultos">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
24/02/2015 às 21:44
Rollemberg reuniu-se com 90 pastores e propôs parceria no combate à proliferação de doenças por meio de informação divulgada durante os cultos
BRASÍLIA (24/2//2015) — Evangélicos de todo o Distrito Federal devem reforçar o combate à proliferação do mosquito transmissor da dengue e da febre chikungunya. A convite do governador Rodrigo Rollemberg, cerca de 90 pastores de variadas congregações participaram de encontro na Residência Oficial de Águas Claras, nesta terça-feira (24) à tarde, para discutir como auxiliar o governo na cruzada contra o Aedes aegypti.
“A forma mais inteligente de combater essas doenças é mobilizar toda a sociedade”, resumiu o governador. “Vamos entregar panfletos nas igrejas e pedimos muito que, ao longo dos cultos, vocês possam nos ajudar a mobilizar a população.”
Rollemberg reconhece a força da comunidade religiosa: “Entendemos que, pelo fato de o segmento evangélico ter cerca de um milhão de fiéis no DF e de reunir, especialmente no domingo, que é o culto principal, até 800 mil pessoas, o pastor pode ser um grande parceiro nessa orientação aos membros das igrejas”, avaliou o coordenador-geral do Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal, pastor Chancerley de Melo.
O governador lembrou que o número de casos de dengue caiu 79% no DF no mês de janeiro em comparação ao mesmo período do ano passado, redução atribuída ao mutirão de limpeza feito nas regiões administrativas e à estiagem. “Se as pessoas não se mobilizarem, as consequências serão muito graves”, afirmou Rollemberg. “Elas trazem infelicidade às famílias porque podem levar à morte, impacto grande na rede hospitalar e causam prejuízo ao Estado.” A reunião contou com a presença do secretário de Relações Institucionais e Sociais, Marcos Dantas, da presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão, também evangélica, e do ex-deputado federal Vitor Paulo (PRB).
Dando continuidade às ações contra a propagação do mosquito transmissor dessas doenças, amanhã (25), a Secretaria de Saúde promove conscientização no Lago Sul, região administrativa que receberá a visita de agentes da Vigilância Ambiental.
Lei do Solo
Durante o encontro, as lideranças religiosas pediram informações sobre a questão da regularização de templos religiosos. “Essa é uma demanda que será tratada na Lei de Uso e Ocupação do Solo”, explicou o governador. “É um compromisso nosso, e espero que daqui a alguns meses possamos celebrar a regularização de parte desses templos e até o final do governo de praticamente todos eles.”
Leia também: Reforço de cem militares no combate à dengue e à chikungunya