2/3/15 15:59
Atualizado em 2/3/15 às 15:59

SLU divulga dias e horários da coleta convencional

O intuito é informar o cidadão para que ele cobre a eficiência do serviço

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) divulgou, na sexta-feira (27), o cronograma da coleta convencional de lixo no Distrito Federal. O objetivo é facilitar o acesso dos cidadãos às informações, além de incentivar a participação da sociedade na identificação de algum tipo de irregularidade na coleta.

Os serviços de coleta no DF são realizados por caminhões compactadores em dias alternados (segundas, quartas e sextas, ou terças, quintas e sábados) ou então diária, em especial em regiões com grande geração de resíduos, como áreas comerciais.

Segundo a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a coleta convencional deve recolher os resíduos para tratamento. Serão dispostos em aterros apenas os rejeitos (aquilo que não pode ser reciclado ou reutilizado, como papel higiênico, fraldas descartáveis, absorventes e camisinhas) e o material orgânico (restos de comida, folhas de árvores, etc).

Caso haja descumprimento dos dias e horários previstos, o SLU solicita à população que entre em contato com a ouvidoria do órgão, pelo 3213-0153.

Coleta seletiva
A coleta seletiva, recolhimento de materiais recicláveis (papel, plástico, metal e vidro), ocorre em todo o DF. O roteiro está em processo de reformulação e será atualizado em breve no site do SLU.