18/03/2015 às 21:07

Caesb reforça abastecimento em São Sebastião

A medida ocorre por meio de interligação do sistema do Lago Sul. Recuperação de poço danificado pela chuva continua em andamento

Por Da Agência Brasília, com informações da Companhia de Saneamento Ambiental do DF


. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

A Caesb terminou nesta quarta-feira as obras de interligação do sistema de abastecimento de água do Lago Sul a São Sebastião. Com isso, a população daquela cidade passa a ser beneficiada com o aumento da vazão de 30 litros por segundo — que vão suprir a perda de 30 litros por segundo ocorrida na sexta-feira (13), quando as paredes laterais de um poço desabaram em decorrência das chuvas.

Assim que os trabalhos de recuperação desse reservatório forem concluídos, São Sebastião ganhará reforço no abastecimento. “A vazão a ser alcançada nesse local representará um ganho no volume que vinha sendo ofertado para São Sebastião até sexta-feira passada”, informa o gerente operacional da Caesb Ulisses Assis Pereira.

A empresa acrescenta que todo imóvel com ligação de água deve ser dotado de reservatório com capacidade para um dia de consumo — segundo o Artigo 66 do Decreto nº 26.590, de 23 de fevereiro de 2006.

Mais informações: (61) 3213-7117 

Veja a galeria de fotos: