18/03/2015 às 18:42

Segunda chance para papelarias interessadas no Cartão Material Escolar

Lojas que tiveram o cadastro rejeitado podem entrar com recurso até sexta-feira (20)

Por Mariana Damaceno, da Agência Brasília

Trezentos e quarenta e duas papelarias do Distrito Federal se inscreveram neste ano para atender estudantes beneficiados pelo Cartão Material Escolar, do programa Bolsa Família. Dessas, 283 foram consideradas aptas a participarem da iniciativa. As lojas que não constam da lista divulgada no início desta semana podem entrar com recurso até sexta-feira (20).

Os interessados devem procurar, pessoalmente, a Assessoria de Atendimento ao Empresário da Secretaria de Economia e Desenvolvimento Sustentável (Setor Comercial Sul, Quadra 9, Lote A, Torre B, 5º andar, Edifício Parque Cidade Corporate), das 9 h às 17 h, levando a ficha de recurso devidamente preenchida. Uma banca examinadora avaliará o pedido, e o resultado final será divulgado em 24 de março.

O benefício
O Cartão Material Escolar começou a ser repassado pelo governo do DF em 2013. A iniciativa auxilia pessoas cadastradas no programa Bolsa Família na compra de materiais como cadernos, lápis e borracha. O valor a ser creditado obedece ao número de filhos matriculados na rede pública de ensino, a contar do primeiro ano do ensino fundamental. Em 2015, têm direito ao benefício 127 mil alunos.

Apresentação de recurso

Até 20 de março (sexta-feira)
Das 9 às 17 horas
Assessoria de Atendimento ao Empresário: Setor Comercial Sul, Qd. 9, Lt. A, Torre B, 5º andar, Edifício Parque Cidade Corporate

Veja a relação das papelarias selecionadas.

Faça o download da ficha de recurso.