20/03/2015 às 23:37

Casa da Mulher Brasileira deve ser inaugurada em 22 de abril

O governo federal é o responsável pela construção do espaço de 3,5 mil metros quadrados na 601 Norte

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos

Dentro das comemorações do aniversário de 55 anos de Brasília, a Casa da Mulher Brasileira deve ser inaugurada em 22 de abril. O calendário de estruturação do local foi aprovado nesta sexta-feira, durante reunião no Palácio do Buriti.

“A nossa será a segunda casa a ser inaugurada, mas o governador pediu toda a atenção para que ela sirva de referência para o País”, disse o chefe de gabinete da governadoria, Rômulo Neves. A primeira a entrar em funcionamento foi a de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, no início de fevereiro.

A previsão é que a obra — a cargo do governo federal, por meio do programa Mulher, Viver sem Violência — seja concluída em 30 de março. No dia seguinte, a gestão do espaço de 3,5 mil metros quadrados de área construída será repassada à Secretaria de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do governo do Distrito Federal.

A Casa da Mulher Brasileira vai funcionar na 601 Norte e oferecerá serviços a mulheres vítimas de violência doméstica. Durante dois anos, os gastos com manutenção serão custeados pelo governo federal.

“Reafirmamos nosso compromisso de contribuir para a estruturação da casa, porque a violência contra a mulher é um assunto de toda a sociedade”, destacou a secretária de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Marise Nogueira.