02/04/2015 às 19:33

Reforço no policiamento durante o feriado

De sexta-feira a domingo, haverá quatro mil policiais militares nas ruas do Distrito Federal

Por Kelly Crosara, da Agência Brasília

Quatro mil policiais militares ficarão responsáveis pela segurança no Distrito Federal durante o feriado. De sexta-feira (3) a domingo (5), o efetivo, além de fazer o serviço de rotina nas regiões administrativas, reforçará a vigilância nos principais eventos, como a Via-Sacra de Planaltina, que reunirá um público de aproximadamente 150 mil pessoas.

“O evento no Morro da Capelinha é o mais importante, mas vamos atender todas as regiões sem abrir mão do policiamento ordinário. Temos, por exemplo, o indulto da Semana Santa, que exige cuidados”, afirmou o comandante-geral da Polícia Militar do DF, coronel Florisvaldo Ferreira Cesar, segundo o qual os militares que trabalham na área administrativa também irão para as ruas.

Todos os eventos previstos para este feriado foram planejados com os órgãos de segurança. “O que mais nos preocupa são as pessoas que tentam escalar o Morro da Capelinha em locais indevidos, mas o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão preparados para esse tipo de incidente”, ressaltou o subsecretário de Integração e Operações da Secretaria de Segurança Pública, coronel José Carlos das Neves Ribeiro.