08/04/2015 às 14:04

Mães em Águas Claras contam agora com uma creche pública

Instituição acolhe 112 crianças de até cinco anos

Por Étore Medeiros, da Agência Brasília


. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Em funcionamento desde o último dia 27, o Centro de Educação da Primeira Infância – Creche Jequitibá foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (8), em Águas Claras, pelo governador Rodrigo Rollemberg. A instituição é a primeira creche pública da região administrativa e já está com todas as 112 vagas preenchidas. Até o dia 21 de abril, dia do aniversário de Brasília, outras nove instituições de ensino infantil no mesmo padrão serão inauguradas, em diferentes localidades.

Além das salas de aula, a creche conta com uma brinquedoteca, um playground, um lactário (para amamentação) e um berçário. Diariamente, são servidas cinco refeições aos alunos, entre 7h30 e 17h30. O governador visitou as instalações na companhia do secretário de Educação, Júlio Gregório, da administradora de Águas Claras, Patrícia Fleury, e do líder do governo na Câmara Legislativa, deputado Júlio César.

Rollemberg ressaltou a qualidade da infraestrutura e do acolhimento oferecido aos alunos. “Certamente, as crianças que têm a oportunidade de ter uma creche como essa terão um novo futuro. O nosso objetivo é ampliar – em muito – o número de vagas em creches em todo o Distrito Federal”, destacou.

Veja a galeria de fotos: